29 janeiro 2011

Sonho realizado

Nunca escondi o quanto amo a profissão que escolhi. O Jornalismo me fascina, me encanta.

Há alguns dias brinquei com a minha mãe: "Pronto. Fiz Jornalismo porque gosto. Agora tenho que cursar algo que me faça ganhar dinheiro", rs.

Confesso que nem procurei saber o quanto me renderia ($$$) ser jornalista. Eu simplesmente percebi que eu não conseguiria sentir por outra profissão o que eu sentia pelo Jornalismo. Escolhi o que me daria satisfação.

Penso em continuar estudando sim. Jamais para mudar de área. Buscarei especialização com o objetivo de me qualificar mais e mais. O mercado de trabalho não só exige, mas também merece, profissionais capacitados.

Os últimos meses de 2010 foram marcantes. Enfrentei momentos de angústia, aflição, correria, empenho e superação. A elaboração do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) cobrou muito de mim e dos meus companheiros de grupo. Situações difíceis surgiram, problemas técnicos... mas Deus nos fortaleceu!

A apresentação ficará na memória. As considerações da banca examinadora foram importantíssimas para a nossa caminhada profissional. A nota 10 nos deixou sem palavras por alguns minutos, sem ação. Só nos manifestamos quando a nossa orientadora disse: "pessoal, acabou!", rs. Simplesmente rimos e nos abraçamos...

A colação de grau foi linda. O discurso criativo da nossa coordenadora e paraninfa Karenine Cunha tem um significado especial em nossos corações. Fiquei muito feliz com a presença das professoras Ágatha Urzedo (patronesse), Ayne Salviano e Melissa Moura na cerimônia. São quatro pessoas especiais, que contribuíram muito para a nossa formação.

O jantar dançante de formatura também foi tudo de bom. Familiares e amigos comemoraram conosco esta grande conquista. Momentos de festa e despedidas...

Eu estou realizada!

Ganhei grandes amigos! Adquiri conhecimento! Venci desafios...

Agora, um novo tempo começa...

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que estiveram comigo nesse período, em especial aos amigos-irmãos Diuân Feltrin, Rafael Lopes e Tamyris Araujo, Cristiano Morato e Luiz Gustavo Caldeira. Eu amo vocês!













Obrigada, por tudo!


2 comentários:

Angélica Brito disse...

Oi Angélica!
Obrigada pela visita no blog e pelo apoio!!! Todos os bons desejos são bem vindos e agradecidos, obrigada!
Estou ansiosa, mas com fé tudo vai dar certo!
Sorte para você nessa nova caminhada como profissional!

Rafaela Cândido disse...

Angélicaaaa...
Desejo toda a sorte do mundo nesta nova caminhada, querida!
Que seus sonhos e suas metas alcançadas! Que Deus esteja sempre com vc. Boa sorte!

Beeijoo
^^