29 setembro 2009

Criatividade gera diversão e renda

Aliar a habilidade a algo que despertasse o interesse e curiosidade dos internautas. Foi com essa visão que o araçatubense Igor de Sousa Pucci, 25, destacou-se no mundo virtual. Autor do blog “Pérolas do Orkut”, o jovem mantém em média 30 mil acessos diários. A principal característica da página, criada há 2 anos, é retratar fatos bizarros que circulam na rede.

Com experiência em desenvolvimento de sites, Pucci teve a ideia de inovar o cenário virtual por meio da criação de um espaço interativo e dinâmico. Em vinte dias, o blog já havia recebido 10 mil acessos. Atualmente, o jovem é reconhecido como um dos principais blogueiros do país.

Embora a página tenha sido criada sem interesses financeiros, em pouco tempo a criatividade de Igor gerou bons frutos. Durante entrevista coletiva com os alunos do 6º Semestre de Jornalismo do UniToledo, o administrador revelou que até dezembro do ano passado ele recebia aproximadamente R$ 8 mil mensais, que eram repassados por meio de anunciantes. Em virtude da crise o valor foi reduzido em cerca de 60%, mas continua suprindo suas necessidades pessoais.

“Trabalho sozinho. Eu mesmo posto, leio e aceito os comentários. Gosto de me dedicar exclusivamente a isso. É o que gosto de fazer”, menciona. "Muitos internautas me ajudam enviando fotos por e-mail, mas também procuro em comunidades".

As atualizações ocorrem constantemente. Segundo Pucci, são postadas quatro fotos por dia e cada uma delas recebe cerca de 70 comentários. Dentre os visitantes, destacam-se internautas residentes no Japão, Portugal, Estados Unidos e de todo o Brasil, principalmente da região sudeste.

“Já soube de famosos que visitaram o Pérolas do Orkut, como Marcos Mion e Bruna Surfistinha”, ressalta.

Formado em Ciências da Computação, especialista em Economia e pós-graduando em Propaganda e Marketing, Pucci se identificou com a atividade e criou mais dois sites: um destinado à publicação de imagens e o outro com frases e pensamentos. Para conhecer os trabalhos que são desenvolvidos por Igor Pucci, acessem: www.perolasdoorkut.com.br , www.webrecados.com e www.webfrases.com.

(*) Texto produzido como atividade avaliativa da disciplina de Jornalismo Online e Novas Tecnologias, ministrada por José Marcos Taveira.

3 comentários:

Tamyris Araujo disse...

Muito legal o trabalho dele. Conseguiu fazer da sua diversão uma fonte de renda..e o melhor, fazendo o que gosta. :)

Rafael Lopes disse...

Aiii que otimo ganhar dinheiro assim neh. AUhuahua eu queroo!!!

bjos

Clewerson disse...

Pode deixar q o seu blog está entre os meus favoritos... boa sorte!