25 junho 2011

Experiências mato-grossenses

Encerrado o meu período de experiência, chega a hora de anunciar oficialmente a minha contratação. Agora sim, sou repórter da TV Real/SBT, de Campo Verde (MT). É a promessa do Senhor se cumprindo em minha vida. Mais um importante passo nesta caminhada.

Durante este tempo, várias foram as experiências vividas. Quero destacar três fatos que envolveram a cidade onde estou trabalhando, e que ganharam repercussão nacional: constatação de agrotóxicos em leite materno na região de Lucas do Rio Verde e também em Campo Verde; tentativa de latrocínio, praticada por dois menores em Campo Verde; e o afastamento do prefeito de Dom Aquino, cidade vizinha, acusado de pedofilia.

Este último aconteceu nesta semana. No sábado (18) foi feita a prisão. Na segunda-feira (20), os vereadores votaram pelo afastamento do então prefeito. Eu acompanhei as discussões e posso garantir que o clima foi muito tenso.

A população esteve concentrada na rua da Câmara. Quem não conseguiu entrar, acompanhou toda a reunião pelo telão, instalado em frente à casa de leis. Cartazes e gritos eram sinais de protestos, mantidos por quem era contra a acusação. Já os pais e avós das supostas vítimas pediam justiça.

A cena foi marcante. Repórteres da Rádio Cidade Bela FM (Campo Verde), TV Centro América (Globo/MT) e TV Cidade (SBT/Primavera do Leste) também registraram o fato, que para muitos pode ser considerado histórico.




2 comentários:

CESAR FAGUNDES disse...

Passando para te parabeniza, fico muito feliz com as suas conquista, a minha felicidade é ver as pessoas feliz, só assim consigo me senti feliz, olha para mim voce é uma grande heroina uma grande vencedora, corajosa, sou poucas as pessoas que tem a coragem que voce teve de deixar um passando e tentar um futuro talvez incerto, mais como voce postou agora é um futuro certo, porque voce agora oficialmente esta contratada, continue assim Angelica o mundo precisa de pessoas como voce, que não tem medo de lutar, lute sempre. quando a tristeza querer ter deixa para baixo lembre-se que voce é mais que vencedora, voce é filha do Rei dos Reis (JESUS) e ele tem muito mas para sua vida basta lutar e no momento certo tudo irão acontecer.
FIQUE NA PAZ

Angélica Neri disse...

Amém! Obrigada, César! Que Deus continue abençoando a sua vida de uma maneira especial!