21 julho 2010

TV Toledo na Expô de Araçatuba

Sempre gostei muito de telejornalismo. Não me canso em dizer o quanto a TV me fascina. Trata-se de uma área em que eu tenho desejo em me especializar e atuar.

Termino o curso de Jornalismo neste ano. Portanto, esta seria a última oportunidade de trabalhar na TV Toledo (TV universitária) durante a Expô de Araçatuba. Pra quem não sabe, o Centro Universitário Toledo mantém um estande nessa festa agropecuária e lá os alunos de jornalismo realizam a cobertura jornalística das atividades.

Decidi aceitar o desafio! Tirei alguns dias de férias no trabalho e me dediquei à TV Toledo.

Éramos uma grande equipe entre profissionais e futuros jornalistas. A equipe da Rádio Toledo produziu durante as onze noites de festa áudios interessantes - músicas, informações e entrevistas; os alunos que fazem estágio na assessoria de imprensa ficaram responsáveis pelas fotos e atualização do portal, coluna da Folha da Região, além dos textos que integraram os informativos distribuídos no estande.

A equipe da TV Toledo, formada pela professora responsável pelo laboratório de TV do Unitoledo, Melissa Moura; o técnico Lucas Luando; os estagiários Diogo Pace Valverde e Rony Menezes, ganhou novas companheiras de trabalho durante esse período: eu, Francine Serrador e Gabriela Mazzo, atuando na produção, apresentação e reportagem.

Nossa função era produzir o conteúdo audiovisual a ser veiculado na Band/interior e no site da instituição. Entrevistamos autoridades de Araçatuba que passaram pelo estande, profissionais do Unitoledo e todos os artistas que compareceram à Expô 2010. Foi uma experiência muito bacana!

Algumas pessoas da família e amigos acompanharam minhas participações na Band. Fiquei surpresa quando logo nos primeiros dias um dos seguranças do recinto me chamou pelo nome e disse que havia me visto na televisão. Legal demais... o nosso trabalho estava sendo prestigiado!

Fizemos um sorteio entre eu, Francine, Gabriela e Rony para estabelecer quem entrevistaria os cantores que se apresentariam na Expô. Fui escalada para ir ao camarim de Luan Santana, Régis Danese e Banda Hori. O grupo Alma Serrana visitou o estande do Unitoledo a pedido do nosso companheiro de trabalho Rony Menezes.

Foram várias surpresas e emoções. Garanto que os onze dias da Expô 2010 de Araçatuba ficarão na memória...

Quero agradecer às futuras jornalistas Amanda, Bárbara e Bia, e à futura advogada (e ainda acredito que também será jornalista) Carla, por me receber na casa delas e me aguentar durante esse período.

Um agradecimento a toda minha família e amigos, que acompanharam os programas veiculados na Band e disponíveis na internet. Palavras de coragem e fortalecimento, mesmo à distância, fizeram-me acreditar ainda mais nos meus sonhos. Sim, tudo é possível!

Agradeço também aos meus companheiros de trabalho da TV Toledo. Aprendemos muito juntos, sem dúvidas, momentos preciosos.

Um abraço carinhoso à minha amiga-irmã Tamyris Araujo, que se preocupou demais comigo durante esse período de aventura e aprendizado. Eu tinha uma missão todos os dias, assim que eu chegava à casa da Amanda, Barbara, Bia e Carla: informar que estava tudo bem. Obrigada, maninha, pelo carinho!

À professora e amiga Melissa Moura, responsável pela TV Toledo, quero também ressaltar minha eterna gratidão. Pessoa que desde os primeiros dias de aula me incentiva a ir em busca dos meus sonhos. Admiro muito o seu profissionalismo.

Ao reitor do Centro Universitário Toledo, Bruno Toledo, e pró-reitores Silvia e Sérgio, pela oportunidade e confiança.

Agradeço ainda à coordenadora Karenine Miracelly Rocha da Cunha, a quem dedico grande consideração e respeito.

Para concluir esse pequeno relato, tenho o dever de destacar que Deus é o responsável por todas essas alegrias. Confio muito no Senhor e creio que todas as maravilhas que têm acontecido é obra Dele - desde as pessoas que têm participado da minha vida às oportunidades que têm surgido. Ele provê todas as coisas... o meu presente e o meu futuro estão nas mãos Dele!

Os vídeos produzidos pela TV Toledo podem ser visualizados no site (clique aqui).

Confira algumas fotos:



Com Karenine, Gabi e Toledinho


Com Régis Danese


Com Jorge (da dupla Jorge e Mateus)


Com o prefeito de Araçatuba Cido Sério


TV Toledo


Parte da equipe da TV Toledo


TV Toledo e TV Bandeirantes


Repórteres da TV Toledo e Karenine


Ambiente de trabalho


Com Melissa Moura


Com Luan Santana


Galera da imprensa esperando a coletiva


Com a Banda Hori


Equipe TV Toledo com o reitor e pró-reitor do Unitoledo


Turma com Alma Serrana




4 comentários:

Tamyris Araujo disse...

Parabéns pelo trabalho na Expô, amiga.
Quando a gente gosta de alguma coisa, com certeza, fazemos bem feito!
Fiquei feliz em ver a sua alegria na TV...
Que Deus te abençoe de uma maneira especial! Você sabe que ELE tem o melhor para vc.. e conhece os desejos do seu coração... CONFIE!

Sobre a preocupação...é assim mesmo...esses irmãos me deixam de cabelos em pé...hahauhauhauha.
Bom ter vc de volta!
Abraços.

Norelei disse...

Parabéns por tudo amiga, com certeza deu pra ver nos seus olhos o quanto vc amou a experiencia...Vc tem e sempre teve muito jeito com a coisa, nem parece aquela minha velha amiga de classe...rsrs
Que Deus possa continuar dizendo SIM na realizacão de todos os seus sonhos.. Felicidades!

Ps: Vê se nao vai esquecer de mim quanto estiver no Jornal Nacional hen??!!!!!!! :-)

Diuân Feltrin disse...

Parabéns por mais esta conquista amiga! Tenho certeza que é só o começo de uma carreira prodigiosa!!! Vale a pena lutar pelos nossos sonhos e batalhar para a conquista de novos horizontes. O terreno a ser trilhado pode conter pedras que nos faça tropeçar. Mas cada tombo deixa arranhões que se converterão em aprendizados e experiência de vida!!!! SUCESSO!!!!!!!!!

César Costa disse...

Quem ganhou o Autógrafo do Régis Danesei ? EU ! Brigadão vi Gêlica .
Deus te abençõe isso é só o começo .