20 novembro 2009

PERIGO: E cadê a solução?

A paralisação de obras municipais causa transtornos aos moradores de Auriflama. As fortes chuvas e a falta de arrecadação contribuem para o surgimento de novas queixas. O aumento de erosões e interdição de vias públicas são responsáveis pela indignação de grande parte da comunidade.

Na segunda-feira, dia 9, percorri alguns pontos críticos do município. Determinados locais oferecem riscos às residências e à população.

“Tenho medo, porque não temos mais rua. Para sair daqui eu preciso passar por cima de uma tábua, senão caio em um buraco. Está perigoso demais, porque a chuva aumenta as erosões e elas podem alcançar a minha casa”, menciona a moradora Maria, de 81 anos, referindo-se à Rua 8, do Bairro Auriflama III. “Graças a Deus conto com amigos para me ajudar. Mas, tenho problemas de saúde, e se eu precisar sair às pressas, como faço?”, lamenta.

A deterioração do asfalto teve início há aproximadamente 8 meses, quando surgiu uma pequena erosão, de pouco mais de 30 centímetros de diâmetro. Atualmente, parte da rua está intransitável, devido à extensão dos estragos e grande profundidade. “Nos últimos três meses a situação se agravou. Ficamos preocupados, porque não temos visto nenhuma ação por parte da Prefeitura”, relata o morador Lucas.

“Nós não aguentamos mais promessas. Queremos solução.
A resposta é sempre a mesma: daqui 15 dias começa”.
(Percival, popular Bigode – Auriflama III)

(*) E os moradores aguardam...

Nenhum comentário: