10 outubro 2008

Parabéns, crianças!

A infância é uma época que geralmente deixa saudades. Idade em que é possível sonhar alto, fazer planos incalculáveis e construir um mundo encantado de acordo com as nossas vontades. Uma fase repleta de fantasias e realização pessoal.

Ser criança é mais do que ter poucos anos de vida. Ser criança é permitir que a ingenuidade e transparência rompam todas as barreiras da ganância, egoísmo e ignorância. É um momento único e que merece ser vivido com alegria e comemorado a cada dia.

Domingo, 12 de outubro, comemoramos o “Dia das Crianças”. Como em todos os anos, é momento de parabenizar e homenagear os pequeninos que hoje são crianças, mas que, no futuro, representarão a nossa cidade, Estado e País, nas diversas posições sociais e categorias trabalhistas.

O que falar sobre a infância? Pode-se dizer que é uma fase em que se pode chorar ou sorrir em qualquer intensidade e a qualquer momento, que se pode brincar ou dormir em qualquer horário, idade comum para ganhar brinquedos e se divertir em qualquer ocasião. Momento da vida em que a inocência prevalece sobre qualquer falsidade.

A doçura e a simplicidade expressadas no olhar da criança são capazes de preservar um lar, transformando a vida de uma família.

Feliz Dia das Crianças!
Que Deus abençoe vocês...

2 comentários:

Anna Carolina disse...

Oi Garota!!! Lindinho o seu post... Ser criança é mágico né?

Diuan Feltrin disse...

Que texto lindo Angélica!

É... tenho saudade daquele tempo em que não sabia nada. Acho que poderia tê-lo aproveitado mais, quem sabe, brincado mais, chorado mais...
Mas enfim, todos nós temos uma criança viva bem lá no fundo né! E ela se manifesta a todo momento.
Bjão!