19 julho 2008

Um pouco atrasado, mas ainda em tempo!

Durante a elaboração do informativo “Como?”, citado no post anterior, uma situação (até bacana!) me pegou de surpresa...

Enquanto eu observava o Marcos Elia diagramar minha matéria para a segunda edição, chega a Karenine, (nossa coordenadora e quem estava nos supervisionando na elaboração) vem ao meu lado, e diz:
- Vamos ali bater um papo com o pessoal da Record?

Antes que eu respondesse algo, percebi que ela já me encaminhava para o estúdio da TV Toledo. Pensei: Bom, tudo bem. Mas... Papo, que papo? rs.

Quando cheguei ao local, vi quatro cadeiras: por sinal, arrumadinhas. Falaram para eu sentar. Sentei. Ao meu lado estava o Anderson, depois chegou a Rayane e a Marília, todos do 6º semestre, e eu, do 4º.

Percebi que ninguém sabia de nada. Estava até engraçado.
Um dizia “O que é isso?”, o outro, “É, porque estamos aqui?” e por aí foi...

Em poucos minutos chegaram eles: Paula Moraes e Gustavo Marques, da Rede Record – Rio Preto. Sentaram nas cadeiras que estavam a nossa frente.

Nesse instante, olhei pra trás e vi a professora Melissa, responsável pela TV Toledo, e perguntei baixinho:

- O que é isso?

Ela simplesmente me respondeu:

- Vocês vão participar de uma coletiva

Acho que deu pra imaginar o conjunto de “gruup”, né?!
(Todos engoliram seco! rss)


Apesar do susto, posso dizer que saímos bem...
Paula Moraes e Gustavo Marques deram dicas de como se comportar na televisão, comentaram sobre a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão (detalhe a ser decidido no início do segundo semestre deste ano), falaram sobre o risco que vários profissionais correm ao trabalhar em uma reportagem investigativa, e ainda, a ligação da publicidade e a informação, presente na maioria dos programas jornalísticos (...)


É. Foi uma experiência bacana!
Valeu a pena...

3 comentários:

Anderson Augusto Soares disse...

Atrasada, mas ainda há tempo... Agora, será que devo cobrar crédito da foto?...

Anônimo disse...

Parabéns pela oportunidade Angélica! Sucesso p vc!
Bjus!

Angélica Neri disse...

Hehe, claro!
está valendo...
Atenção, amigos: A foto só foi possível graças a disponibilidade do meu amigo Anderson em emprestar a sua câmera, e ainda, nos fotografar!
:P Abraço!