21 junho 2008

JORNALISMO - Rumo à próxima etapa!

Mais uma etapa foi concluída e, como em todo o final de semestre, novamente é hora de fazer um balanço daquilo que foi desenvolvido. Será que aproveitei bem esses meses? Como foi o meu relacionamento com a turma e os professores? E minhas obrigações como aluna, será que foram realizadas como deveriam?

Não sei se são maluquices da minha cabeça, mas sempre vem aquela sensação de que eu poderia ter ido mais além. Acho que alguns trechos da música Epitáfio, do Titãs, representaria bem isso: “Devia ter arriscado mais, E até errado mais, Ter feito o que eu queria fazer...” (...) “Devia ter complicado menos, Trabalhado menos, Ter visto o sol se pôr, Devia ter me importado menos, Com problemas pequenos...”

Mas essa sensação perde a sua intensidade quando resolvo afunilar as minhas avaliações. É claro que nunca vamos conseguir fazer TUDO o que queremos, muito menos em seis meses ou nos quatro anos de faculdade, que sejam. Sempre encontraremos um “gostinho” de quero mais.

É, pensando bem, devo ficar feliz. Olho pra trás e vejo que muito já foi feito. Realmente, várias foram as conquistas nesse um ano e meio de curso.

Amigos maravilhosos, aprendizados de valores incomparáveis e a minha força de vontade que permanece intacta, apesar de todas as situações embaraçosas que enfrento no dia-a-dia. A vontade de vencer fala sempre mais alto, e isso, com certeza, me faz bem.

Mais um semestre passou e, graças a Deus, não tive problemas com minhas notas. Não fiquei em nenhum exame! Isso é ótimo...

Na última terça-feira, dia 17, minha turma resolveu comemorar o fim do semestre. Organizamos o I Liberdade para os FOCAS, uma festa e tanta, onde reinou muita diversão e companheirismo.

Recebemos a visita dos nossos professores Paulo Nápoli, de Radiojornalismo, e Melissa Moura, de Introdução ao Telejornalismo, que também contribuíram com o sucesso da nossa comemoração.

Na oportunidade, cantamos “os parabéns” para a nossa amiga Dandara Fuhrmann, que no dia seguinte completou mais um ano de vida. Foi tudo muito bacana!

Veja um pouco do que ocorreu lá:

Turma reunida:
Parabéns, Dandara!


Mais fotos no meu álbum do Orkut
(Logo teremos outro encontro como este. Já estamos preparando a segunda edição, hehe)

Enfim, o terceiro semestre também se foi. Quero aproveitar essas férias para ler bastante, desenvolver projetos e “abrir” um pouco a minha mente para novas idéias. Se tudo correr bem, até o final do ano terei ainda mais conquistas para contar aqui.

Dinheiro, sinceramente, não tenho. Luto, diariamente, para atender às minhas responsabilidades. Pago os meus estudos com muita dificuldade e não tenho vergonha em declarar isso...

Mas, quer saber? A fé e a força de vontade que me acompanham são capazes de mover montanhas! Continuo firme. Espinhos existem em todas as fases da nossa vida e, em tudo, com alegria, enxergo meu aprendizado...

Vivendo e aprendendo, SEMPRE!

Abraço galera...

7 comentários:

Anna Carolina disse...

Oiiii. Nossa adorei esse post... com certeza cada término de semestre dá um gostinho de dever cumprido, mas sempre com um pressentimento de que deveríamos ter feito um pouco mais! Também fechei com notas boas, mas o que mais valeu foi o aprendisado. Vou te contar uma coisa: o ano passado fui obrigada a trancar o curso de jornalismo por questões de horários (era para eu estar cursando o último ano) e esse ano voltei dando mais valor a faculdade, não me preocupando apenas em entregar notas e fechar bem o semestre, mas sim extrair tudo o que posso levar comigo para o mercado de trabalho: aprendizado, dedicação, companherismo, saber ouvir, quebrar tabus, ir mais alem... também queria ler muito agora nas férias, e preciso me preparar porque uma professora pediu para que eu entreviste o Audálio Dantas para escrever uma matéria para o jornal da faculdade... o que vc está pensando em ler?? beijosss, boas férias!

Flatis disse...

hsuasuashahsaush'

muito massaaa
e interessante

bjoss
continue assim
téé +

Rodrigo disse...

é isso ai angélicaaa!!!adorei seu blog...grande abraço!!

Rodrigo Pereira

Rafael Lopes disse...

É este semestre sem dúvidas foi demais. Não podemos esquecer da vitória também do concurso né.

Bom, foi ótima estar ao seu lado mais um semestre. Que no próximo possamos vir com tudo e brigar mais, falar mais, correr mais, estudar mais, e tudo que tem "mais", rss

Bjão, saiba que você é a minha les, ops, minha amiga preferida, kkkkkk

Até, òtimas férias

dandara disse...

Agélicaa!! mt legal nossa festinha neh... e mtas ainda virão ;)
E mt obrigada pelo bolinho, fiquei mt feliz cm a surpresa!!
bjoss

Anônimo disse...

Amiga, este novo semestre será um marco, esta faculdade não será a mesma.Nosso lemma será :Não fique acomodado,fique inconformado!

Vamos agitar! Esta festa é a primeira de muitas emoções.Nosso curso não é canção de Roberto Carlos, entretanto, tráz muitas emoções!!!!!

Viva o 2 ano de Jornalismo!!!!!!!!

Fabrícia Lopes

Lucas Matheus de Carvalho disse...

Oi Angélica. Fiquei supercontente com o seu comentário no meu blog. Obrigado pelos seus elogios. Espero contar sempre com a sua visita. Parabéns pelo seu blog, é demais! Um abração!