10 maio 2008

Tentando entender “os porquês” da vida...

Amigos,

Antes de começar a escrever este post, eu gostaria de explicar que ele é simplesmente um desabafo. Não quero citar nomes, aliás, nem devo. Pra falar a verdade, nem quero me preocupar, neste instante, com erros gramaticais ou palavras que podem soar melhor. Eu quero apenas ESCREVER, para não DIZER.

É incrível como as coisas caminham bem por um determinado tempo, e quando nos acostumamos com elas, levamos um belo banho frio, não é?!
Por que? Por que? Por que?

São tantas as perguntas, mas, mais ainda, são as decepções. Como pode as pessoas enxergarem nossos erros com tanta facilidade e nossos acertos, ou pelo menos tentativas, serem a todo momento desprezados?

Como podem existir pessoas que falam aquilo que vem na cabeça e não pensam nas conseqüências disso pra aquele que ouve? São palavras profundas e ditas de qualquer maneira, que machucam, e são capazes de, em minutos, estragar uma noite, um final de semana, um mês... ou até mesmo desestruturar por muito tempo um relacionamento (de pai pra filho, entre irmãos, amigos, namorados ou até mesmo casais...)

Já tentei buscar uma solução que possa explicar esse jeito “não-humano” de ser, de muita gente. Mas está difícil. Reconheço, inclusive, que todos têm esse lado meio “estúpido” guardado no seu íntimo e que, às vezes, na raiva ou pressa, acaba cometendo um deslize involuntário, acabando por exteriorizar essa horrível característica. Porém, o que me choca é quando o que seria “ás vezes” assume um percurso rotineiro, aí sim, se torna amedrontador.

Observo em meu dia-a-dia uma pessoa que incansavelmente pede mudança, de tudo e de todos, mas, na verdade, nem sabe o que é isso. Julga negativamente sua família, mas não tem idéia do grande tesouro que possui.

Poxaaa! É tão difícil assim perceber que não é uma, duas ou três pessoas que sofrem com tais atitudes?

Na noite de quinta pra sexta-feira presenciei (e por que não dizer que participei?) de uma cena lamentável. Foram frases que marcaram. Confesso, deu uma “baqueada” legal em mim...
Sabe aquelas palavras que são ditas com a intenção de nos derrubar, nos enfraquecendo? Então, foi mais ou menos assim, e confesso, doeu. Porém, sofri infinitivamente mais por outra pessoa que amo muito e que não merecia passar por aquela situação. Queria poder fazer algo, mas infelizmente... não há nada a ser feito por mim.

Tento achar uma justificativa para esses e outros “porquês” da vida, mas está muito difícil.
Entendo que as dificuldades que enfrentamos hoje é o impulso que muitas vezes precisamos para, lá na frente, percebermos o nosso amadurecimento pessoal e o quanto somos capazes de crescer através dessas lutas. É isso e a Fé em Deus, que nos faz ainda estarmos firmes.

Eu ainda vou ver a mudança que o meu coração deseja, acredito nisso!
Chega de sofrimento, tem gente que precisa (e merece) ser feliz...

(PACIÊNCIA... tá?!)

Um comentário:

Anônimo disse...

Posso entender o pouco que vc passa, tambem tento entender ate hj o pq de td isso, das mentiras, das falsidades, ou ate mesmo me achar diante desse mundo perplexo de herois e valentes, ou como dizer de "colegas" e nao amigos, de "amores" ou paixões, de momentos ou tragetorias, mas fiquei feliz de ao menos não pensar sozinho desta forma, nesse mundo tão grande, ou as vezes tão pequeno.....


de - guilherme
guilherme_amorin87@hotmail.com