23 janeiro 2010

O valor de uma conquista

Ontem (22) vivi um dos mais importantes momentos da minha vida. Ver alguém especial recebendo a colação de grau é, sem dúvidas, algo que nos satisfaz, nos preenche.

Ainda não era a minha vez de vestir a beca, reunir a família, ouvir a mestre-de-cerimônias dizer o meu nome, pegar o famoso “canudo” e fazer poses para as fotos. Mas, a alegria foi tanta, que me senti como se fosse.

Parece que foi ontem que minha amiga-irmã Tamyris Araujo chegava a Auriflama com um objetivo: a formação em Jornalismo.

Lembro-me que faltava pouquíssimo para o início das aulas quando ela, realmente, decidiu estudar em Araçatuba. Para isso, deixou sua mãe, irmãos, avó, tios e primas em Mariápolis (SP). Trouxe somente os seus pertences: roupas, calçados, acessórios, e o mais importante, a sua fé, determinação e coragem.

Ainda sem muita afinidade, eu conhecia a Tamyris aos poucos. Nos corredores da rádio (onde trabalho – empresa do seu pai), trocávamos algumas palavras. Por MSN nos aproximávamos. E assim, uma verdadeira amizade surgia.

Foram quatro anos de intenso aprendizado.

Vê-la concluindo o Ensino Superior, não representa o final de um ciclo, embora também seja. Significa algo mais forte e valoroso. Penso ser um sonho realizado. Uma meta alcançada. Uma luta vencida. A continuidade de uma trajetória de sucesso, que ela já iniciou há algum tempo.

Destaco que a fé, determinação e coragem, que ela trouxe em sua bagagem, foram determinantes para isso.

Convivi com a Tamyris durante todo esse período. Vi uma antipatia se transformar em carinho, afeto e respeito. Vi uma menina mandona se transformar em uma garota meiga, humilde e digna de reconhecimento. Vi uma jovem anônima se transformar em uma profissional competente - com promessas de futuro brilhante.

Já compartilhamos sorrisos e lágrimas. Já nos divertimos, mas também brigamos. Já planejamos e nos frustramos. E muito já conquistamos.

Tive medo de perdê-la no ano passado, quando foi vítima de dois acidentes de carro. Mas, Deus, em sua infinita misericórdia e fidelidade, esteve no controle da situação. Eram mais centenas de páginas sendo escritas na vida da Tamyris. O Senhor não a deixou partir porque ainda tinha, e tem, muitas promessas a cumprir.

Com a Tamyris, aprendi o valor da vida. Ela me ensinou o caminho para me aproximar de Deus. Ela estendeu as suas mãos sempre que precisei. Ela me mostrou qual é o segredo da vitória.

Hoje, posso dizer, com toda a certeza, que a Tamyris foi um presente de Deus para mim – Mais do que uma amiga, uma verdadeira irmã.

Enfim...

Estou feliz por vê-la concluindo o Ensino Superior! Ela merece...

Agora, jornalista, não sei para onde o Senhor a levará... Pode ser que nos separemos, e, talvez, não.

É melhor não sofrermos por antecipação. Espero o tempo dizer.

Por enquanto, a minha única certeza é esta: Deus tem grandes coisas a entregar nas mãos desta jovem jornalista. Que seja feita a vontade Dele!

Tamyris, jamais se esqueça o quanto admiro o seu profissionalismo, a sua maturidade e o seu amor ao próximo. Você é especial em minha vida!

Tenha certeza que estou muito feliz por fazer parte desta sua conquista.

Perto ou longe... garanto que estaremos juntas, SEMPRE! Unidas por uma amizade verdadeira, que nasceu do coração de Deus para as nossas vidas.

Peço perdão pelos “detalhes” que passaram despercebidos. Infelizmente, neste sentido, não possuo tanta sensibilidade, como você. Pode ser uma pequena falha, um erro grave, ou, talvez, apenas uma diferença de personalidade.

Mas, é isso:
Desculpe-me pelas ocasiões em que eu não soube retribuir da maneira correta a atenção que você me concedeu durante esses quatro anos. Sei que você merecia muito mais...

Obrigada por tudo, migah!

Parabéns e sucesso!

5 comentários:

Tamyris Araujo disse...

Que texto lindo, migah. Obrigada!
Realmente a nossa amizade foi uma coisa engraçada e estranha... né? Um verdadeiro presente de Deus.
Obrigada por estar comigo durante esses 4 anos especiais em minha vida. Pode ter certeza que nunca vou esquecer o período do TCC e a sua grande contribuição aqui no jornal.
Sobre o futuro.... a ELE pertence. Mas garanto, irmãs jamais se separam...ta?
Obrigada por tudo.

**Ta chegando o seu grande dia....né? Agora falta pouco! Vou assistir tudo com orgulho também!
Sucessoooooooo, querida!!!

ESTER MACHADO disse...

QUE LINDO TEXTO!!!
ISSO DEMONSTRA A FORÇA DE UMA AMIZADE QUE COMEÇOU AOS POUCOS E AOS POUCOS SE FIRMOU E CONTINUA COM A PROMESSA DE QUE SERÁ PARA SEMPRE.

BEIJOS

Rafael Lopes disse...

Que máximo esse texto.

Parabéns Tamyris por essa conquista. Sei que não é nada fácil chegar até o fim, pois as barreiras são muitas.

Sucesso e crescimento profissional sempre pra você, bjos

Diuân Feltrin disse...

Que bela homenagem! Isso é que é amizade sincera!!!!!! Parabenizo a Tamyris por esta conquista! E desejo a ela muito sucesso neste nova etapa!!!

Fernando Martinez disse...

bom texto




fernando martinez