14 dezembro 2008

Turminha ESTADO

Meu amigo Renato Sarauza me surpreendeu na tarde de hoje com a criação de uma comunidade do orkut chamada "Turminha ESTADO".

Na verdade, são poucas pessoas que conhecem essa história. Fiquei surpresa e, ao mesmo tempo, contente. Ficou muito bacana, inclusive a foto utilizada.

Para quem não sabe do que se trata, vou tentar explicar.

Há algum tempo, eu e meus amigos de classe Diuân e Rafa estávamos no laboratório de redação na facul quando ouvimos algumas conversinhas sobre "Turminha ESTADO". Não era uma conversa comum.

Passados alguns minutos tive a certeza que se referiam a nós. Ironicamente, é claro.

O porquê disso, até hoje eu não sei. Desconfio que seja resultado de uma videorreportagem que produzimos no início deste ano para um concurso da Semana de Comunicação e Moda do Unitoledo (SECOMT). Naquela ocasião, utilizamos sonoras com profissionais do Jornal O Estado de S. Paulo. Fato que na época gerou muita polêmica.

Mas, enfim... Independentemente das más intenções de alguns dos nossos colegas em nos classificar como "Turminha ESTADO", isso não me atinge. Ao contrário, fico até feliz por essa analogia.

Admiro o Jornal O Estado de S. Paulo e vou ficar muito contente se continuar sendo reconhecida como uma integrante da "Turminha ESTADO". Acredito que meus amigos Rafa e Diuan compartilham deste mesmo pensamento.

VEJA A NOSSA VIDEORREPORTAGEM "CONTEÚDO ONLINE" - Nela, utilizamos sonoras dos jornalistas Juca Varella e Francisco Ornellas, que foram gravadas com o auxílio de celular durante a visita que eu fiz à sede do jornal. Nesse vídeo tivemos também a participação do nosso companheiro Cristiano Morato.





Entre na nossa comunidade. Vamos agitar esse orkut!
O endereço é: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rel=1&cmm=51835836&failed=true

Como disse meu amigo Renato na descrição da comu: "A ironia de alguns gerou nada mais que orgulho aos integrantes da 'Turminha ESTADO'. Afinal, existe algo mais perfeito do que pertencer a um grupo que nasceu de uma idéia tão madura?
O Estado de S. Paulo é um jornal sério, que visa pela responsabilidade, ética e comprometimento.
É. Faz sentido.
Essa é a 'Turminha ESTADO'!"
.


Seja você também um integrante da "Turminha ESTADO".

Abraço, galera.
Obrigada pela iniciativa, Renato!



Ficou show, rs!

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta comu é um bafo!!!!! Eu já passei por lá...

BJs

Angélica Neri disse...

Entrem!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rel=1&cmm=51835836&failed=true

Diuan Feltrin disse...

Muito boa a comu Angélica!
Isso é o reconhecimento pela nossa dedicação e humildade!
Ainda vem muito pela frente!
Vamos vencer sem precisar passar por cima dos outros!
Todo mundo tem seu espaço!!!
Bjos

Anônimo disse...

Aooo, demais, adoreiiii!!!
rss, Não é sempre que somos reconhecidos desta forma né, então galera vamos aproveitar....

E bem lembrado o Diuan, não passar por cima de ninguem, muito menos "puxar saco" dos outros para permanecer em um lugar, horrível isto.

Abraços