31 dezembro 2008

Daniel FC em Auriflama

No último domingo (28), a população auriflamense vibrou com a realização do Jogo Beneficente entre a Seleção Local e a Equipe do Daniel Futebol Clube, no Estádio Municipal Geraldo Secco. A entrada era um quilo de alimento não-perecível, evidenciando-se um grande gesto de solidariedade.

A Rádio Nova Difusora e o Jornal Tribuna Regional registraram tudo. Uma comissão foi formada para levar todos os acontecimentos aos ouvintes e leitores: Repórteres, Narradores, Técnicos de Som, Fotógrafos, etc. O resultado, graças a Deus, foi muito satisfatório.

Na ocasião, tive a oportunidade de entrevistar o Daniel. A humildade, simplicidade e simpatia do cantor foram alguns dos destaques da tarde. Apesar do tempo escasso, ele fez questão de conversar com todos os representantes da imprensa, andar várias vezes ao redor do Estádio cumprimentando os fãs, tirou fotos e distribuiu autógrafos.

Apesar do Hamilton Régis Policastro (empresário) ter puxado a orelha dele a todo o tempo e os seguranças também inúmeras vezes tentando monitorá-lo, ele não mediu esforços para dar atenção a todos. Quando surgia uma oportunidade, o Daniel saía correndo em direção às pessoas agradecendo o carinho e demonstrando a grande pessoa que ele é.

O Daniel Futebol Clube comemorou a marca de 150 jogos e Auriflama foi escolhida para ser sede desta grande e significativa partida histórica. Há 8 anos e meio a Equipe realiza esse trabalho social, beneficiando as famílias carentes. Parabéns a todos que integram essa grande iniciativa!







18 dezembro 2008

A LoMbADa!

Olá, amigos...
É com grande alegria que eu publico este post!

Estou muuuuitoo feliz!

O motivo?

Uma lombada foi colocada na rua da minha avó, rs.
Caaaalma! Mas, não é uma simples lombada, ela não é uma lombada qualquer... ela é A LOMBADA!

Você deve estar se perguntando o porquê disso tudo, afinal, por que uma lombada significaria tanto, né!?
Eu respondo!

Há aproximadamente 6 anos, eu estava em minha casa com meus pais, minha irmã e minha avó. Lembro-me que minha avó havia passado lá para almoçar e já estava de saída. Ouvíamos o rádio naquele instante quando em um quadro chamado "O povo pergunta e os vereadores respondem", o locutor convidava a população para falar ao vivo e apresentar suas reivindicações aos representantes do Legislativo.

Na ocasião, perguntei a minha avó se ela tinha alguma coisa a dizer. Eu queria falar na rádio, ao vivo, rs... Sempre gostei de participar. Ela então me sugeriu que eu falasse sobre a necessidade de uma lombada na rua dela. E assim fiz.

Enquanto eu apresentava a reivindicação, o locutor disse: Angélica, você pode passar aqui qualquer hora para falar comigo? Eu, imediatamente, respondi que sim.

No mesmo dia fui até o prédio onde está localizada a emissora. Naquela oportunidade, o locutor (e também diretor/proprietário da rádio) disse ter gostado da minha voz e me fez um convite para apresentar um programa. Amei a idéia, coloquei uma pasta de contratos embaixo do meu braço e iniciei uma longa caminhada em busca de patrocínios. Infelizmente, se eu quisesse mesmo colocar em prática aquele desejo, as vendas eram fundamentais.

E... quem me conhece, já sabe o resultado disso..
Estou trabalhando na rádio até hoje!
Primeiro, com programa aos sábados. Depois, programa diário. E agora, também trabalho em dois jornais impressos que são produzidos lá.

Nunca imaginei que isso aconteceria comigo, mas Deus é cheio de mistérios. Ele trabalha de uma maneira perfeita e sempre tem algo muito especial para as nossas vidas. Esse emprego já me proporcionou muitas conquistas, inclusive, a paixão que eu tenho pelo jornalismo.

Entre lamentações, tombos, lágrimas e tudo mais...
Posso dizer, com toda a certeza, que as vitórias até aqui conquistadas foram bem maiores do que as derrotas que enfrentei. Sou muito feliz por isso! Tenho aprendido muito com essa oportunidade!

Mas, enfim, voltando à lombada...rs
Quando eu a vi...
Não aguentei!
Precisei tirar uma foto para registrar e relembrar este momento tão importante da minha vida.

Depois de 6 anos de reivindicação, agora ela existe! :D

14 dezembro 2008

Turminha ESTADO

Meu amigo Renato Sarauza me surpreendeu na tarde de hoje com a criação de uma comunidade do orkut chamada "Turminha ESTADO".

Na verdade, são poucas pessoas que conhecem essa história. Fiquei surpresa e, ao mesmo tempo, contente. Ficou muito bacana, inclusive a foto utilizada.

Para quem não sabe do que se trata, vou tentar explicar.

Há algum tempo, eu e meus amigos de classe Diuân e Rafa estávamos no laboratório de redação na facul quando ouvimos algumas conversinhas sobre "Turminha ESTADO". Não era uma conversa comum.

Passados alguns minutos tive a certeza que se referiam a nós. Ironicamente, é claro.

O porquê disso, até hoje eu não sei. Desconfio que seja resultado de uma videorreportagem que produzimos no início deste ano para um concurso da Semana de Comunicação e Moda do Unitoledo (SECOMT). Naquela ocasião, utilizamos sonoras com profissionais do Jornal O Estado de S. Paulo. Fato que na época gerou muita polêmica.

Mas, enfim... Independentemente das más intenções de alguns dos nossos colegas em nos classificar como "Turminha ESTADO", isso não me atinge. Ao contrário, fico até feliz por essa analogia.

Admiro o Jornal O Estado de S. Paulo e vou ficar muito contente se continuar sendo reconhecida como uma integrante da "Turminha ESTADO". Acredito que meus amigos Rafa e Diuan compartilham deste mesmo pensamento.

VEJA A NOSSA VIDEORREPORTAGEM "CONTEÚDO ONLINE" - Nela, utilizamos sonoras dos jornalistas Juca Varella e Francisco Ornellas, que foram gravadas com o auxílio de celular durante a visita que eu fiz à sede do jornal. Nesse vídeo tivemos também a participação do nosso companheiro Cristiano Morato.





Entre na nossa comunidade. Vamos agitar esse orkut!
O endereço é: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rel=1&cmm=51835836&failed=true

Como disse meu amigo Renato na descrição da comu: "A ironia de alguns gerou nada mais que orgulho aos integrantes da 'Turminha ESTADO'. Afinal, existe algo mais perfeito do que pertencer a um grupo que nasceu de uma idéia tão madura?
O Estado de S. Paulo é um jornal sério, que visa pela responsabilidade, ética e comprometimento.
É. Faz sentido.
Essa é a 'Turminha ESTADO'!"
.


Seja você também um integrante da "Turminha ESTADO".

Abraço, galera.
Obrigada pela iniciativa, Renato!



Ficou show, rs!

12 dezembro 2008

Um momento...

Tive a oportunidade de assistir a um DVD muito especial, na semana passada. Trata-se do DVD do Irmão Lázaro, ex integrante do grupo Olodum. Vale a pena dedicar um momento para ouvir a música que segue abaixo e o testemunho dele.

Na primeira exibição, Lázaro canta uma música composta por ele mesmo, que diz o quanto Deus nos ama. Na segunda, uma grande história de arrependimento por ter vivido tanto tempo nas drogas e ter sido escravo da ambição (algumas das consequências por ter seguido o mundo e ignorado a presença do Senhor).

Vale a pena conferir!





*******************************************************************************




Obrigada pela visita.
Deus te abençoe.

07 dezembro 2008

Finalmente...

Pronto. Ponto final.
Agora acredito que ficará mais fácil atualizar o blog.

As férias da faculdade começaram esta semana. Finalmente posso comemorar o fim do 4º Semestre e aguardar ansiosa a chegada do 3º ano do curso de Jornalismo :D

Apesar de toda correria no trabalho e as “toneladas” de atividades avaliativas na facul, graças a Deus, consegui fechar 2008 com chave de ouro... Suadas boas notas!

Lamento não ter conseguido a bolsa-desempenho (um desconto concedido pelo Unitoledo aos alunos que têm um rendimento igual ou superior a 90% - Em cada atividade), mas fico feliz por saber que quaaaaaase consegui. Isso aplicou uma significante injeção de ânimo em mim!

Faltou pouquííííííííssimo, rs... E isso me fez acreditar que eu sou capaz.

Mesmo com todos os compromissos e dormindo bem menos do que o recomendado, consegui passar mais um semestre sem conhecer o que é o tão falado “exame”. Isso já um bom motivo pra ficar feliz.

Abaixo, seguem minhas notas:

Gêneros Jornalísticos: 9,6
Projeto Gráfico: 9,7
Radiojornalismo: 10,0
Introdução ao Telejornalismo: 10,0
História e Cultura do Brasil Contemporâneo: 9,0
Técnicas de Redação: 9,9
TAEPJ: 9,5
Teoria do Jornalismo: 10,0
Antropologia: 8,5

Embora o trabalho aqui em Auriflama ainda continue, acredito que as férias da facul irão me proporcionar algumas horas de descanso...

Prometo aparecer mais vezes por aqui!
Um forte abraço... E obrigada pela visita!