Faço estágio no Jornal Tribuna Regional de Auriflama. Além das matérias factuais, o periódico reserva espaços para o chamado "destaque comercial" - são textos que apresentam a empresa, contam a história e divulgam promoções.
O Supermercado O Barateiro estava na pauta para a edição de 20 de março. A jornalista Ester Machado era a repórter escalada - coletou as informações, fotografou e redigiu.
E tudo aconteceu normalmente. Quer dizer, até a publicação...
Quando o TR chegou às mãos dos leitores, os telefones do jornal e do O Barateiro não paravam de tocar. Várias pessoas foram ao estabelecimento questionar o que viram. Foi o comentário da semana.
Nunca um destaque comercial ganhou tanta repercussão, rs.
O TR precisou esclarecer na semana seguinte. Foi divertido desfazer a confusão.
Leia a matéria que eu escrevi, publicada no dia 27/03, e entenda o caso:
DEBATE – Cliente é confundido com ex-funcionário do O Barateiro, falecido há seis meses
Pecuarista comenta polêmica da semana
Angélica Neri
Imagine a cena: um homem, falecido há algum tempo, aparece em uma fotografia, atrás de antigos companheiros de trabalho. Este foi o comentário mais ouvido em Auriflama, na última semana.
Na edição anterior do Tribuna Regional, uma foto publicada na página 2, que ilustra a matéria “Supermercado O Barateiro: economia o ano inteiro”, gerou grande polêmica. Os leitores identificaram um homem, cujas características aparentavam ser do ex-funcionário Ovídio Henrique de Souza (Gato), falecido em 19 de setembro de 2009.
“Muitas pessoas nos procuraram no supermercado para falar sobre o aparecimento do Ovídio e também recebemos muitas ligações. Não há porque se preocupar, era um cliente”, esclarece o gerente comercial, Sérgio Sueki.
Por coincidência, o consumidor que aparece na fotografia tem o mesmo nome do ex-funcionário: Ovídio Delamura. Ele fazia compras com a esposa, na terça-feira, dia 16, quando a imagem foi registrada.
“Realmente, quando olhamos para a foto, lembramos do Ovídio que trabalhava no açougue. Parece muito. Mas, a verdade é que se trata do Ovídio Delamura. Pedimos a compreensão de todos”, enfatiza o gerente do supermercado. Uma filha do ex-funcionário ficou surpresa com os comentários na cidade e até pediu explicações.
Procurado pela reportagem, Edgar Manoel de Souza, filho do ex-açougueiro, mencionou que em nenhum momento pensou que o homem que aparecia na foto seria o pai. “A semelhança é grande. Eu acreditava em duas hipóteses: era um cliente ou o jornal havia utilizado uma foto antiga”, diz, destacando a naturalidade com que recebeu a informação.
Já o pecuarista Ovídio Delamura, verdadeiro “protagonista” da história, tomou conhecimento da repercussão do caso somente na quarta-feira, dia 24. “Eu estava famoso na cidade e nem fiquei sabendo”, disse, sorrindo. O cliente mora em uma propriedade rural, o que dificultou que a informação chegasse a ele com maior rapidez.
Delamura mencionou que era amigo do ex-funcionário do supermercado O Barateiro. “Nunca imaginei que os leitores nos confundiriam, pois somos muito diferentes! Foi engraçado, porque em todo lugar só se comentava isso. Depois, quando as pessoas descobriram a verdade, fiz muita gente dar risada”, relata. “Calma pessoal, eu estou vivo!”, conclui, sorridente.
Veja as fotos:
3 comentários:
::: Noooossa, Angélica, que história!! Muito interessante e mais ainda o esclarecimento. Imagino a correria que deve ter sido! rsrs
Sim, eu me lembro dessa história. Teve muita gente com medo até de entrar no mercado !
-
Nossa Angelica, nem sabia que você tinha um blog, é bom saber que mais alguém além de mim tem , aqui em Auriflama :)
nossa o ovidio que morreu era pai do meu marido,a hora que vi a foto ate eu fiquei com sisma.
Postar um comentário